Mercado Livre de Energia é um ambiente de livre negociação de energia elétrica em que as partes podem negociar todas as condições comerciais como preço, quantidade de energia contratada, período de suprimento, pagamento, entre outras. Mais de 30% da energia consumida no Brasil é no Mercado Livre e mais de 80% do consumo industrial já está no Mercado Livre.
O processo de migração do mercado regulado para o Mercado Livre não é automático. O consumidor precisa solicitar para a sua distribuidora a saída do mercado regulado. É nesse processo que a sua empresa irá contar com a ajuda da Schutzmann!
Sim, para o Brasil todo.
Nada muda! Tanto no mercado regulado, quanto no Mercado Livre a distribuidora é responsável pela entrega da energia aos consumidores. Ao migrar para o Mercado Livre, a diferença é que ao invés da sua empresa comprar energia com a distribuidora, ela irá comprar energia com a Schutzmann e economizar na conta de luz!
Não. Por determinação legal, a distribuidora continua sendo obrigada a prestar o serviço de entrega de energia e de manutenção de rede e ela é remunerada pela qualidade desse serviço. Lembre-se que o Mercado Livre existe há anos e hoje já representa mais de 30% do consumo de energia do Brasil e mais de 80% do consumo das indústrias brasileiras. Não fique para trás! Venha com a Schutzmann! Clique aqui e comece a economizar.
No Mercado Livre, a distribuidora continua sendo a responsável pela entrega de energia, portanto, o risco de fornecimento é o mesmo para o mercado regulado e para o Mercado Livre.
O CUSD é Contrato de Uso do Sistema de Distribuição, com ele o consumidor contrata o serviço de entrega de energia com a distribuidora. O CCER é o Contrato de Compra de Energia Elétrica Regulada, com ele o consumidor compra energia da distribuidora. Ao migrar para o Mercado Livre, o CUSD permanece e o CCER é substituído por um contrato de energia com a Schutzmann.
No CCER, no mercado regulado, o cliente não escolhe as condições comerciais do seu contrato. Ele é obrigado a aderir as condições que a distribuidora contratou em leilões, ou seja, a distribuidora repassa os custos de aquisição de energia aos consumidores. No contrato com a Schutzmannn, no Mercado Livre, o cliente adquirirá energia de fontes limpas e renováveis e contará com a customização de suas necessidades. Se interessou?
Sim, desde que as contas pertençam ao mesmo CNPJ.
A CCEE é a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, um órgão sem fins lucrativos e responsável pela contabilização e registro dos contratos de energia no mercado brasileiro. Ao migrar para o Mercado Livre de Energia, a sua empresa tem a opção de aderir à CCEE e tornar-se um dos seus agentes. Agora a Schutzmann tem uma solução mais simples para a sua empresa, caso você não tenha interesse de participar da CCEE. Quer saber como? Clique aqui e vamos estudar o seu caso.
A Schutzmann auxiliará você na comunicação com a distribuidora para informar a troca do seu fornecer de energia. A distribuidora é responsável pelas adequações necessárias para a migração do mercado regulado para o Mercado Livre, mas não se preocupe é um processo simples. Lembre-se que hoje 80% da indústria brasileira já está no Mercado Livre e a Schutzmann está aqui para te assessorar em todo o processo!
Sim. Ao tomar essa decisão, você precisa notificar a distribuidora e ela é obrigada a aceitar a sua volta para o mercado regulado.
A gestão nada mais é que a assessoria fornecida para o cliente no processo de migração, pós migração e representação na CCEE. Usualmente o mercado cobra um valor adicional por essa assessoria, uma taxa de gestão. Na Schutzmann, você pode obter até 100% de economia na taxa de gestão.
Não! O processo para migração é regulamentado pela ANEEL e operacionalizado pela CCEE, ou seja, as regras do jogo são claras, mas é preciso atenção aos prazos para a sua realização. Para que você aproveite os benefícios do Mercado Livre sem complicações, conte com a assessoria da Schutzmann em todo o processo de migração!
Para nós da Schutzmann, a migração da sua empresa para o Mercado Livre não é apenas um processo operacional, é o início de uma parceria que trará grandes benefícios para o seu negócio e exige o cuidado e expertise dos melhores profissionais do mercado. Conte conosco para a melhor experiência da sua empresa em todo processo de migração, pós migração e representação na CCEE.
Hoje mais de 80% do consumo da indústria brasileira já está no Mercado Livre. Segundo a ABRACEEL, os consumidores do Mercado Livre já economizaram mais de R$200bi, um valor relevante de desconto frente ao mercado regulado. Ou seja, no curto e no longo prazo, o Mercado Livre é uma alternativa para reduzir um custo necessário e aumentar a competitividade da sua empresa.
Não! O Mercado Livre de Energia não é novidade ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, Europa e Canadá, ele é acessível inclusive para consumidores residenciais.
Fale conosco